terça-feira, 12 de abril de 2016

Hidratação com azeite de oliva no cabelo

Nada melhor do que fazer um tratamento numa área tão sensível do corpo e ver os resultados. É preciso sempre buscar as melhores opções para deixar o seu cabelo do jeito que ele merece. Por isso, a hidratação com azeite de oliva é uma excelente opção para seu cabelo.
Quem não quer gastar muito com os produtos oferecidos pelo mercado acaba optando por receitas caseiras. Ao contrário do que muitos pensam, elas podem garantir ótimos resultados e benefícios incríveis.
O azeite de oliva é um ingrediente muito antigo. Há histórias que relatam o tempo antes de Cristo já haviam citações sobre esse óleo e até mesmo demonstrações de que ele era usado não apenas na culinária, mas também para sarar feridas e curar enfermidades.
É preciso saber que mesmo em um mundo cheio de opções no mercado de cosméticos, sempre há algo na sua casa capaz de cuidar dos seus cabelos. A hidratação com azeite de oliva é uma excelente forma de hidratar os cabelos.


O azeite também evita caspa e alivia coceira no couro cabeludo, e pode atrasar ou mesmo impedir a perda de cabelo, bloqueando os hormônios responsáveis pela contração do folículo piloso, o hormônio DHT.
A hidratação com azeite de oliva extra virgem possui todos os componentes benéficos para seu cabelo, incluindo ácidos graxos monoinsaturados e vitamina E, um antioxidante importante para o crescimento do cabelo.
Em casa, a hidratação com azeite de oliva deve ser feita com o óleo extra virgem, pois assim podemos garantir que o óleo contém todas as suas propriedades. É preciso também escolher as fórmulas que geram o resultado esperado para os seus cabelos.
A hidratação com azeite de oliva é um procedimento extremamente simples de realizar: Despeje uma colher de sopa de azeite na palma da sua mão e massageie suavemente o óleo em seu couro cabeludo e cabelo com um movimento do dedo circular.
Você pode aplicar azeite no cabelo seco ou molhado já com chuveiro. O ideal é você mesmo descobrir como o seu cabelo recebe melhor esse óleo. Deixe repousar 15 a 20 minutos.
Se você tiver tempo sobrando você pode deixar a máscara por até 30 a 60 minutos, com o cabelo enrolado em uma toalha molhada ou uma touca de banho para penetrar no couro cabeludo. Lave e use seu shampoo normal e condicionador de sua preferência.
É ideal realizar a hidratação com azeite de oliva uma vez por semana, mas esse tempo pode variar dependendo da pessoa e do tipo de cabelo. Caso esse tratamento te satisfaça, repita-o no mínimo uma vez por mês. A hidratação com azeite de oliva realizada regularmente irá ajudá-lo a ter um cabelo mais brilhante, mais suave e saudável.


Máscara para tratar pontas duplas 

Misture um ovo, uma colher de sopa de vinagre e 2 colheres de sopa de azeite de oliva. Aqueça a mistura, mas não deixe ferver. Coloque para esfriar e aplique sobre as pontas duplas. Remova depois de meia hora e lave o cabelo como de costume.


Azeite de oliva para hidratação capilar

Passe nos fios uma mistura de 5 colheres de sopa de azeite de oliva e 2 ovos. Deixe por 5 minutos descansando e depois esfregue vigorosamente por mais 5 minutos. Enxague bem e lave novamente com o shampoo e condicionador para o seu tipo de cabelo. Certifique-se de não deixar restos.


Máscara para deixar o cabelo brilhoso

Para a preparação desta máscara você precisará de um abacate maduro, gema de ovo e duas colheres de sopa de azeite de oliva. Misture bem os ingredientes até que vire uma “papa” por igual. Umedeça o cabelo com água morna e aplique a máscara.
É valido massagear suavemente o couro cabeludo, descendo em seguida resto do cabelo para facilitar a penetração.
Para melhorar o efeito é possível usar as técnicas de calor. Você pode enrolar o cabelo em uma toalha e usar o secador por 10 minutos. Pode deixar por 15 minutos em uma touca térmica ou por 35 minutos apenas no plástico filme. Isso garante ainda mais brilho para os seus fios.


2 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar em hidratações com azeite de oliva. Recentemente fiquei loira e estou procurando diferentes tipos de hidratações, vou testar.

    Larissa Alves
    http://feminicesdalari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sempre faço e amooooooooooooo <3
    Serio salvou meu cabelo!
    Sucesso flor!
    www.aliadasafeminices.com.br

    ResponderExcluir