sexta-feira, 18 de março de 2016

Cuidados com cabelos loiros


Tudo o que você precisa saber para manter o seu cabelo loiro bonito e saudável. Eu tenho cabelos loiros e sei como é difícil cuidar deles, se você também tem ou já teve sabe como é, e hoje vim falar alguns dos cuidados que tenho e faço para deixar ele macio. 
Essa é a foto dos meus cabelos:


Hora de lavar: Molhe os fios com água morna ou fria, espalhe o shampoo nas mãos e aplique no couro cabeludo massageando com delicadeza toda a raiz, só então desça em direção ás pontas com movimentos em sentido único, de cima para baixo. Movimentos uniforme ajuda os fios a embaraçar menos, evitam o friz e ficam com mais brilho.
Após a lavagem, enrole o cabelo por completo na toalha para retirar o excesso de água. Muita atenção na hora de desembaraçar os fios, é exatamente nesse momento que eles ficam vulneráveis porque estão molhados e por isso ficam elásticos, e podem arrebentar com bastante facilidade, vale pentear com muita calma e delicadeza. 
Usar o protetor térmico é mais que obrigatório sempre, principalmente quando for usar secador, chapinha ou babyliss. Gosto bastante dos protetor em óleo da Niely Gold.


Troque o condicionar tradicional por uma máscara poderosa ou ampolas, tenha sempre ao menos duas linhas de tratamento para nutrição, hidratação e reconstrução dos fios.




Uma hidratação caseira que faço uma vez por semana é com azeite extra virgem.
A hidratação com azeite de oliva extra virgem possui todos os componentes benéficos para seu cabelo, incluindo ácidos graxos monoinsaturados e vitamina E, um antioxidante importante para o crescimento do cabelo.
Despeje uma colher de sopa de azeite na palma da sua mão e massageie suavemente o óleo em seu couro cabeludo e cabelo com um movimento do dedo circular.
Você pode aplicar azeite no cabelo seco ou molhado já com chuveiro. O ideal é você mesmo descobrir como o seu cabelo recebe melhor esse óleo. Deixe repousar 15 a 20 minutos.
Se você tiver tempo sobrando você pode deixar a máscara por até 30 a 60 minutos, com o cabelo enrolado em uma toalha molhada ou uma touca de banho para penetrar no couro cabeludo. Lave e use seu shampoo normal e condicionador de sua preferência.

Vale lembrar que essa hidratação não precisar ser apenas para loiras, apenas mostrei os cuidados que tenho com o meu cabelo.





3 comentários:

  1. Saudades de ter o cabelo loiro, não tinha ideias de produtos mais para manter . É muito difícil . Adoramos esse post ♥ e adoramos o blog ♥
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Seu cabelo é lindo Gabriela!!
    Amo cabelo loiro, meu cabelo agora está natural, mas quero pintar.
    Amei o post e as dicas!!
    Beeijos

    http://www.cantinhodathais.com.br/

    ResponderExcluir